Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Do Flavio Quintela

Citações do livro Mentiram (e muito) para mim:

"E o futuro próximo dos venezuelanos inclui o fim da liberdade de locomoção, nos moldes do que já acontece em Cuba. Ou seja, além de sofrer, as pessoas também são privadas de tentar abandonar o sofrimento. Para mim não existe uma descrição melhor do inferno do que um lugar onde você sofre e não pode ir embora jamais. E isso resume a grande herança do esquerdismo para o homem: o inferno na terra."

"O silêncio da direita pavimenta o caminho para a ascensão dos assassinos da esquerda."

"Embora a esquerda seja o berço das ideologias mais torpes que o homem já conseguiu elaborar, é à direita que os esquerdistas gostam de atribuir as maldades e infortúnios do mundo."

"Assim, dominando a igreja, que tem papel fundamental na formação moral do indivíduo, a escola, com a formação intelectual, e a mídia, a esquerda conseguiu, ao longo das últimas quatro décadas, conduzir a sociedade brasileira para a direção exata que planejou. E o planejamento é tão diluído no tempo que acaba escapando aos olhos das pessoas, as quais aceitam as mais profundas mudanças nos padrões morais e culturais como sendo mero acaso da história."

"Ao pregar a divisão da sociedade em pequenos grupos, sejam eles raciais, sexuais, religiosos ou sociais, a esquerda enfraquece cada vez mais o conceito de nação, de pertencer a algo maior, para criar um grande estado composto por minorias que se odeiam mutuamente, o que resulta sempre em guerra, morte e caos, e é sobre o caos que se constrói um governo totalitário."

Nenhum comentário:

Postar um comentário