Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de maio de 2014

O tirano mais querido dos artistas

Como é impossível assistir a programação atual da televisão (em qualquer canal), recorro a filmes, programas antigos, novelas antigas e séries lançadas em DVD.

Recentemente adquiri o DVD com o programa Mulher 80, exibido pela Globo em 16 de dezembro de 1979. No domingo à noite assisti ao programa, realizado com as cantoras brasileiras de maior sucesso à época, e apresentado por Regina Duarte (que fazia o papel principal em Malu Mulher).

O programa mistura músicas com entrevistas realizadas com as cantoras. Nas entrevistas há uma espécie de ping-pong: "um país, uma cidade, uma pessoa, etc."

Em relação à questão "uma pessoa", quase todas responderam pai, mãe, marido, filhos. A excceção foi a cantora Simone, que respondeu Fidel Castro, o maior assassino da história do continente americano.

Estamos aqui falando de um programa exibido em 1979, e o regime militar só acabaria em 1985. E Simone não sofreu nenhuma consequência por conta de sua resposta. Agora, experimenta ir na televisão do paraíso cubano e dizer que seu ídolo é Ronald Reagan para ver o que te acontece...

Simone é assumidamente homossexual. Se ela vivesse em Cuba, provavelmente estaria na prisão por conta da sua opção sexual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário