Pesquisar este blog

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Preparativos

Ontem à tarde participei de uma reunião onde havia empresários, executivos e advogados. Após a discussão dos assuntos profissionais que motivaram a reunião, passamos para o campo das generalidades. Quando o assunto passou a ser política todos, sem exceção, falaram sobre os planos que estão fazendo para ir embora do Brasil em algum momento a partir de 2015, por conta do aprofundamento do processo de bolivarianização do país.

Num texto de ontem, Rodrigo Constantino perguntou se assistiríamos passivamente a transformação do país em Venezuela, ou se faríamos alguma coisa para mudar nosso destino. Ontem mesmo eu escrevi que minha opinião é que assistiremos passivamente.

Participar de uma reunião como a de ontem, onde a totalidade dos presentes já está de alguma forma se preparando para ter que abandonar o país, só reforça minha opinião - já jogamos a toalha.

Imagino que todos os empresários que financiaram o PT nos últimos 20 anos tenham suas belas residências em países estrangeiros e muitos milhões de dólares guardados em contas no exterior. Seus jatinhos já devem estar de prontidão para partir rumo ao primeiro mundo, levando a família, quando o monstro que criaram der o bote.

A conta do socialismo vai sobrar para os pobres e para a classe média, para aqueles que não tiverem condições de ir embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário