Pesquisar este blog

domingo, 18 de maio de 2014

Mortos em combate

A imprensa brasileira fez durante um longo tempo uma contagem diária de americanos mortos nas guerras do Afeganistão e do Iraque. Morrem cerca de 140 brasileiros por dia, vítimas da violência. Mas isto não tem importância (para a imprensa). Para eles, importante era colocar em manchete que 2 ou 3 soldados americanos foram mortos no Afeganistão em determinado dia.

Era como se esta contagem de corpos conferisse aos comunistas da imprensa uma sensação de que os EUA estavam sendo exterminados (no varejo). Depois a contagem de corpos parou de aparecer nas manchetes. Talvez porque tenha se tornado irrelevante, afinal Obama foi eleito presidente e passou a destruir os EUA no atacado...

Assim, não sabemos mais quantos americanos morreram em combate. Temos apenas a sensação de que Obama é um grande pacifista (Prêmio Nobel) e Bush era um imbecil.

Pois bem, vamos atualizar os números:

Durante os primeiros 7 anos da guerra do Afeganistão (durante o governo Bush) a estratégia foi de ataque, e neste período 625 soldados americanos foram mortos.

Nos primeiros 4,5 anos do governo Obama (2009 até meados de 2013) a estratégia no Afeganistão passou a ser de defesa, contenção. Pois bem, neste período 2.167 soldados americanos foram mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário