Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Do Rodrigo Constantino

Em 2002, o marqueteiro Duda Mendonça, aquele que confessou ter recebido do PT em paraíso fiscal, cunhou o slogan “a esperança venceu o medo”. É irônico ver o mesmo PT, hoje, apelando para o contrário: “o medo venceu a esperança”. Até Verissimo, o filho de Erico, com a sutileza de um elefante numa loja de porcelana, escreveu uma coluna hoje sobre a volta de Hitler, fazendo clara alusão ao risco que ronda o país com o avanço da “direita”.
 
A verdadeira ameaça de retrocesso está em manter o PT no poder. O Brasil corre o risco de virar uma nova Argentina ou Venezuela, pois o PT declara abertamente seu amor pelo bolivarianismo. Suas medidas populistas geram apenas inflação, sendo que vários preços se encontram represados, o que o ministro Guido Mantega nega (prova de que estão, e muito). O PT está conseguindo minar a esperança dos brasileiros em um futuro melhor, mais radiante e próspero, sem tanta corrupção.
 
Mas a esperança é a última que morre, e vai vencer o medo. Os eleitores vão se dar conta de que o discurso do PT é resultado de muito desespero, não por receio de retrocesso para o país (que retrocesso pode ser maior do que a destruição institucional que o próprio PT vem realizando?); mas, como alfinetou Aécio Neves, pelo pânico de perder seus próprios empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário