Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de maio de 2014

País livre

Uma mistura de leniência com vitimização dos bandidos e inoperância do judiciário foi produzindo no país um clima de vale tudo, principalmente a partir da redemocratização. O PT apenas acelerou este processo.

Num ambiente onde apenas 2% dos homicídios são esclarecidos, e os assassinos condenados, criou-se uma situação onde, então, os outros 98% são como James Bond, possuem licença para matar. Assim, o único freio que passou a existir para impedir que entremos no mundo do crime é nosso caráter, nossos valores, nossa formação moral.

A falta de vontade do judiciário para punir criminosos, assim como seus processos intermináveis, contribuiu imensamente para este estado de coisas.

Aí chegamos ao ponto em que o próprio presidente do poder judiciário recebe ameaças de morte pela internet, ou é perseguido e ameaçado por petistas nas ruas, e nada acontece. Estão (os membros do poder judiciário) colhendo o que ajudaram a plantar.

Atualmente no Brasil apenas algumas situações são consideradas crimes graves e, portanto, passíveis de punições severas - entre elas qualquer ação realizada contra alguma das "minorias" protegidas pelos movimentos sociais e pelos artistas da Globo. Entre elas, o "crime" de opinião.

Além disso, pode haver alguma consequência contra você se você se posicionar (ou agir) contra os interesses do PT.

Fora disso, o país é livre - pode matar, estuprar, raptar, traficar, roubar (principalmente diheiro público) que a probabilidade de haver alguma consequência danosa é remota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário