Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de julho de 2010

Ao companheiro Abilio Diniz

Prezado Companheiro Abilio Diniz,

Confesso que recebi com surpresa a sua adesão ao petismo. É uma prova de que existe mais entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia.

A partir de agora, se ocorrer greve em alguma das suas muitas empresas, espero encontrá-lo entre os piqueteiros, gritando - "o povo, unido, jamais será vencido".

A partir de agora, se as importações das suas empresas forem atrasadas por greve na receita federal, ficarei esperando sua declaração de apoio aos companheiros grevistas.

Eu acho que esta sua adesão ao projeto socialista do PT, conforme sacramentado em plano de governo apresentado ontem ao TSE, merece um acontecimento marcante, à altura da sua importância. Você poderia propor, por exemplo, a coletivização dos supermercados. O que acha?

Não acredito que você será mais um comunista como Chico Buarque ou Oscar Niemyer, comunistas para os outros, mas que na vida privada não abrem mão de ter tudo de bom que o capitalismo e o dinheiro possibilitam. Não, companheiro Abilio. Comunista bom tem que cortar na própria carne, tem que dar o exemplo.

Então, vamos lançar a campanha - coletivização dos supermercados já! (em 2011, na verdade, pois antes disso o povo não pode perceber a roubada em que estará entrando...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário