Pesquisar este blog

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Voltei!

Voltei. Estava muito bom em Buenos Aires. Apesar da rivalidade Brasil X Argentina, posso dizer que sou apaixonado por Buenos Aires, e seria uma das cidades do mundo em que eu moraria com prazer, se necessário fosse.

Buenos Aires é uma cidade monumental, com passado riquíssimo, muita cultura, e um ar de certo refinamento, que não se vê por aqui.

Também é uma cidade melancólica, pois nela toda a glória do passado é colocada em choque com a realidade presente - de uma nação paupérrima.

Estávamos almoçando em um restaurante com show de tango. Os bailarinos estavam trajados de terno, como manda o figurino do tango. Ternos velhos, surrados, é verdade, mas ternos. A uma certa altura um dos bailarinos de aproximou da nossa mesa e por uns instantes abriu a boca, e pude ver que não tinha dentes. São coisas de Buenos Aires.

A Argentina é um país de imensos recursos naturais, que já foi uma nação rica e com alta escolaridade. E tomou o rumo do abismo exclusivamente em função de suas escolhas políticas. Mais ou menos como acontece no Rio de Janeiro, para citar um caso brasileiro.

O Brasil é maior, tem mais recursos, e isto ajudou a segurar as pontas por aqui, apesar de nossas escolhas políticas equivocadas. Mas estou para dizer - não há país que resista ao suicídio coletivo representado por uma eventual vitória de Dil-má.

Ainda bem que isto não vai acontecer. A cada dia que passa o desespero crescente do PT apenas fortalece a minha convicção de que eles vão perder esta eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário