Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Pesquisas

Saiu uma pesquisa favorável a Serra e vejo uma grande comemoração entre aqueles que não aguentam mais o PT no poder.

Acho que não podemos entrar na do PT, que é a seguinte: se a pesquisa é favorável, é séria, se não é favorável, é comprada.

Eu já escrevi que acho que o PT vai perder a eleição. Os próprios petistas sabem (ou desconfiam) disto. Se assim não fosse não haveria necessidade de tanto crime eleitoral e de despejar tanto dinheiro na mídia. Nunca soube de nenhum caso em que o favorito absoluto precisa recorrer a fraudes para fazer valer o seu favoritismo. Não tenham dúvidas, senhores - os petistas sabem que a coisa está muito feia para o lado deles. A agem tomados pelo desespero.

Voltando às pesquisas - eu acho que no Brasil as pesquisas são instrumento eleitoral a serviço de quem pagar mais. Pode até ser que quem paga mais não tenha dinheiro para comprar todas, ou esteja reservando caixa para comprar todas as pesquisas quando a eleição de aproximar. Mas isto não muda a essência da coisa - independentemente de a pesquisa ser favorável ou contrária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário