Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Dia de sorte...

Hoje o dia começou bem aqui em Barcelona...bati o carro da locadora logo cedo. Bati num taxi. O motorista do taxi foi muito camarada, deu umas pancadas no carro, colocou o parachoque no lugar, e disse que estava tudo bien...o meu ficou por conta do seguro da locadora. À tarde, na volta do passeio uma pedra quebrou o vidro do carro. Mais despesa para a seguradora...

Agora cai um dilúvio em Barcelona, e estou aproveitando para terminar a leitura do excelente livro Doze Dias, A Revolução de 1956, de Victor Sebestyen.

Alguns trechos:

"Sob o comunismo os escritores existiam para servir ao Partido como "engenheiros da mente", como dizia Stalin. NAturalmente, vozes anticomunistas não eram publicadas. ... Porém, os escritores dispostos e capazes de servir aos mestres comunistas eram mimados, tratados como celebridades, e ganhavam grandes recompensas."Pág. 120.

"Há uma questão que se levanta em relacao (aqui os acentos pararam de funcionar...) a esta revolta intelectual^, disse o editor da Gazeta Literaria, Miklos Molnar. E de se perguntar por que este grupo, conhecido pela reputacao de ter mais discernimento que o homem comum, tenha precisado de choques brutais para compreender a natureza real do sistema e perceber o que um simples campones ou um condutor de trem ja sabia ha anos (interrogcao)Pag. 121.

Paro de escrever porque os acentos do computador pararam de funcionar...devem ser do PT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário