Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Otários

Apesar de estarmos submetidos a uma das maiores cargas tributárias do planeta não temos, enquanto povo, nenhuma preocupação quanto à utilização dos recursos públicos.

A quadrilha de plantão no governo comete todos os tipos de ilegalidade imagináveis, enquanto a população apenas contempla, com cara de pastel.

Fortunas bilionárias são construídas às custas das contribuições dos desdentados, enquanto estes apenas sorriem e exibem suas gengivas.

Agora no início da tarde conversava ao telefone com o diretor de um cliente, que acaba de retornar de férias. Travamos o seguinte diálogo:

- Quantos dias tirou?

- Duas semanas.

- Ah, é o máximo que dá para tirar atualmente, foram-se os tempos das férias de mês inteiro.

- É verdade, as únicas pessoas que conheço que conseguem tirar 30 dias de férias são amigos meus que trabalham para o governo. Às vezes, além dos 30 dias eles fazem o início ou o final das férias coincidirem com feriado, para ficar uns dias a mais no descanso.

- Ah, mas lá é diferente, afinal no governo o dinheiro não tem dono.

E ambos demos boas risadas.

Peraí...estamos rindo do que? Somos nós, contribuintes, que sacrificamos nossa qualidade de vida para financiar a mordomia alheia. Eles, sim, devem estar rindo das nossas caras, não nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário