Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Impren$a brasileira

Por que uma parte bastante substancial da imprensa nacional era tão crítica ao que chamavam de "ditadura militar", ao passo que agora são tão solidários ao projeto de construção de um ditadura petista?

Por duas razões:

- Por um lado há a questão ideológica propriamente dita, muitos jornalistas sonham em ter um Stalin ou um Fidel determinando o que eles podem, ou não podem, escrever.

- Por outro lado, na época dos militares não havia a farra da verba publicitária estatal. Os militares preservavam o dinheiro público.

Quem sabe? Talvez se a farra da verba publicitária estatal rolasse já nos anos 70 os militares estivéssem até hoje no poder, com altos índices de popularidade...

A cada dia eu inocentemente acho que atingi o limite da minha capacidade de me enojar com a imprensa brasileira. Apenas para descobrir no dia seguinte que ainda dá para me enojar mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário