Pesquisar este blog

sábado, 3 de julho de 2010

Nós não somos a Venezuela

O "maior líder de todos os tempos" jamais venceu um eleição no primeiro turno, nem contra Geraldo Alckmin, que era muito pouco conhecido nacionalmente.

Confrontado com a voz rouca das ruas no Maracanã em 2007, o "maior líder de todas as galáxias" recebeu uma série de estrondozas vaias, enquanto que nas pesquisas sempre recebe aplausos...

O filme brasileiro mais caro de todos os tempos, que conta uma fantasia sobre a vida do "grande líder da federação dos planetas" aparece na Wikipedia num modestíssimo 20o lugar entre os filmes mais vistos em 2010. Isto que filmes como Avatar não aparecem na lista de 2010 porque foram lançados em 2009 e, então, a Wikipedia mostra toda a sua bilheteria como pertencendo a 2009. Isto que 2010 ainda nem terminou, falta um semestre inteiro para a tal porcaria cinematográfica continuar caino no ranking. O "líder de todas as civilizações universais" não conseguiu levar míseros 1 milhão de espectadores aos cinemas, nem com todas as promoções que foram realizadas, na linha do sindicalizado entra quase de graça. Enquanto isto, a bilheteria do "líder professor de Deus" nunca parou de bater recordes nas pesquisas...

Outros filmes petralhas como Che e Ao Sul da Fronteira nem aparecem na lista da Wikipédia, de tão desprezíveis que foram suas bilheterias.

A sociedade brasileira está sempre mandando uma mensagem - não somos um país de petralhas, por mais que a Globo, Falha de São Paulo e insititutos de pesquisas insistam em dizer que somos.

E o recado definitivo será dado nas urnas, em 3 de outubro de 2010, quando a maioria dos cidadãos brasileiros vão dizer na urna: NÓS NÃO SOMOS A VENEZUELA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário