Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Business as usual

Estamos podendo testemunhar momentos tristes da história nacional.

A emenda do terceiro mandato tramita no congresso nacional, e a democracia brasileira dá seus últimos suspiros. Estamos às portas de experimentar um novo tipo de ditadura, uma ditadura inquestionada, sem rebeldia, destinada a nos sufocar por muitos anos.

Nuvens negras pairam sobre o futuro da economia de mercado no Brasil. O PT prossegue no cumprimento das determinações do Foro de São Paulo, objetivando a implantação do socialismo no Brasil. Se não houvésse esse propósito, Tarso Genro não seria o ministro da justiça. Aliás, Tarso Genro acaba de criar em sua pasta um observatório do judiciário, justamente para patrulhar os juízes rebeldes, que ainda não rezam pela cartilha comunista. Aliás, como ainda somos uma democracia (em fase terminal), somos a única democracia no planeta em que um poder possui uma estrutura destinada a patrulhar um outro poder. Revolta entre os juízes? Nada. E a OAB? Está lendo Karl Marx e não pode ser interrompida.

Terrorismo - não é de hoje que o governo Lula demonstra simpatia pelas nações árabes. No conflito entre o terrorismo do Hamas e o estado de Israel o governo Brasileiro tem lado - o lado dos terroristas. A imprensa não divulgou, mas ano passado o PT celebrou um acordo de cooperação com o partido Baath da ditadura Síria, para "troca de experiências". Dias atrás ficamos sabendo que um líder da Al Qaeda chegou a ser preso no Brasil, mas que já estava em liberdade. E Tarso Genro vei correndo em defesa desta liberdade, dizendo que "ninguém pode ser preso por ter uma opinião diferente". Aliás, Tarso Genro já havia se convertido em advogado de defesa do terrorista comunista Cesare Batisti, que está preso no Brasil. Por último, ficamos sabendo que possivelmente dois terroristas árabes estavam a bordo do airbus da Air France. Se estavam, embarcaram livremente no Brasil, inclusive passando pela Polícia Federal, o que indica que o território Brasileiro já virou campo para a livre movimentação de terroristas internacionais.

Então, apenas com as questões citadas acima, o Brasil está na iminência de se transformar em: ditadura, socialista e território de ação de terroristas.

Trabalho há 20 anos no meio de empresários. Com este cenário nada agradável, posso garantir, pela minha experiência do dia a dia, que os empresários estão divididos em 2 grupos:

- No primeiro grupo estão uns 80% dos empresários. Para estes é como se nada estivésse acontencedo. É "business as usual".

- No segundo grupo estão os empresários que torcem por Lula...

Nenhum comentário:

Postar um comentário