Pesquisar este blog

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mutley, A Corrida Maluca e Dick Vigarista

Não gosto de esquerdista. De nenhuma corrente, nem vegetaríanos. Acho um desastre o Brasil não ter sequer um político de destaque nacional para defender o pensamento da direita, muito menos para se candidatar a presidente.

Como diz Olavo de Carvalho, nas eleições Brasileiras é permitido ao eleitor apenas escolher qual face da esquerda prefere.

Bom, dentro deste cenário, estando de um lado José Serra, e do outro Dilma ou Lula, voto em José Serra, apesar de todas as restrições que tenho a ele. Aliás, votaria em qualquer um contra Dilma e Lula (talvez não votasse no PSOL nem no PSTU...).

Pois bem, então no cenário atual meu candidato será José Serra.

Só que Serra não pode fazer campanha. A legislação eleitoral nãopermite, e Ayres Brito$ está a postos no TSfE para fazer cumprir a lei eleitoral. Exceto para Dilma, pois o mesmo TSfE já julgou o caso dela e decidiu que, para ela, campanha eleitoral não é campanha eleitoral (não entendi bem a decisão, mas é isto aí mesmo...).

Resultado? Dilma, em plena campanha, se aproxima de Serra nas pesquisas de intenção de voto, e Serra nada pode fazer. O TSfE não permite.

Vendo isto me lembro da cena de abertura do desenho A Corrida Maluca, onde Mutley prendia todos os carros com corrente, para que Dick Vigarista pudésse largar na frente.

No caso Brasileiro, Ayres Brito é Mutley.

O nosso processo eleitoral é a corrida maluca.

Dick Vigarista é ....

A diferença é que, no nosso caso, o crime compensa...

Um comentário:

  1. Parabéns, muito bom este seu texto.

    Quando aparecerá um Pieter Perfeito para salvar a Penélope Charmosa?

    ResponderExcluir