Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de junho de 2009

Sai daí Ali

Acho que todo mundo que é leitor do meu blog é leitor do Reinaldo Azevedo também. Então já sabem a verdade do que ocorre em Honduras, razão pela qual não vou entrar por este caminho.

Como escrevi ontem, este episódio serve para, pelo menos, mostrar a extensão da infiltração do Foro de São Paulo, e ela é assustadora, englobando praticamente toda a mídia do continente.

Golpes militares (não o que ocorreu em Honduras) ainda acontecem aos montes pelo mundo. Na África, em Bangladesh, etc. Quando ocorrem são no máximo mencionados no noticiário local. Não há indignação. A notícia é dada de forma burocrática.

Por que Honuduras recebe tratamento diferenciado? Porque lá quem foi apeado do poder foi um companheiro do Foro de São Paulo, e isto pode atrapalhar por algum tempo o projeto do Foro para o continente. Ou pode servir de exemplo para outros países, onde ninguém reaje contra a dominação do Foro.

Então a mídia do continente em geral, e a brasileira em especial, está a serviço do Foro de São Paulo, não a serviço do público.

O que mais me espanta é a postura "forista" da Globo. Digo isto porque seu diretor de jornalismo, Ali Kamel, além de não ser petralha, é um jornalista inteligente e preparado. O conteúdo jornalísitco da Globo evidencia, em minha opinião, que Ali Kamel não manda nada por ali, seu cargo é de ficção.

Esta percepção é reforçada pelo fato de que Ali Kamel teve que escrever um livro - "O Islã" - para nele contestar a cobertura jornalística da Globo sobre a guerra do Iraque. Patético.

Prezado Ali Kamel, sei que por vezes a somos obrigados a aguentar determinadas situações para manter o emprego. Mas imagino que no seu caso isto já foi longe demais. Saia daí. Deixe a Globo aos cuidados dos "foristas" e de Flanklin Martins, que são os que mandam de fato na empresa. Procure trabalhar em uma empresa que não esteja a serviço do Foro ou do PT. Quem sabe na Editora Abril.

2 comentários:

  1. .

    O Pior é que os Militares já estão fechando TV's e Radios, e isso só dá razão a Petralhada imbecil em não reconhecer o novo governo de Honduras.

    Não é preciso tudo isso para colocar em ordem as coisas, isso só faz dar razão aos comunistas.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti uma parte do Jornal Nacional e fiquei enojada com a cobertura da globo , estavam todos enloquecidos, enchiam a boca para falar " O GOLPE MILITAR ".

    ResponderExcluir