Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Dia de perdas

Michael Jackson e Farrah Fawcett se foram no mesmo dia.

Ambos marcaram a minha infância e adolescência. Michael Jackson desde muito cedo através do desenho Jackson 5 (é, havia um desenho com o grupo). Farrah Fawcett um pouco depois ,como a pantera mais linda e, também, como esposa de Lee Majors (que fazio O Homem de 6 Milhões de Dólares, uma das minhas séries preferidas).

Veio a adolescência, 83, 84, e Michael Jackson explodiu. E eu, como todo mundo à época, virei fã de carteirinha. Lembro das músicas, dos clips. Muito bom. Eu estava assistindo ao Fantástico (naquela época dava para assistir...), quando passou pela primeira vez o clip Thriller, encerrando a edição daquela noite. Sucesso imediato. É daquele Michael Jackson que vou lembrar. Daquele que as meninas apontavam na capa do disco, nos olhavam com desprezo, e diziam "isto que é homem". É, isto acontecia em 83, 84.

Muita gente boa já partiu. Gente que era tão presente na minha vida que parecia pertencer à família: Elvis Presley, John Wayne, Airton Senna, Raul Cortez, e tantos outros.

O mundo vai ficando mais pobre, mais chato, mais mediocre, mais Lula.

Que Michael Jackson e Farrrah Fawcett encontrem paz onde estiverem.

3 comentários:

  1. Por alguns dias o noticiário será dominado pela morte de Michael Jackson, Sarney deve estar vibrando.

    ResponderExcluir
  2. .

    Lendo seus comentários, soub que sou mais novo do que você hehe..

    conheci Michael Jackson mais ou menos nos finais dos anos 80, creio que em 89 ( aos 5 anos), mas , foi no disco Dangerous que comecei a conhecer um dos maiores icones da música pop mundial.

    Minha Geração é Oasis, Blur, smashing pumpkins, radiohead e por aí vai..

    ResponderExcluir
  3. Envelhecemos, amigo. (E, para espanto do mundo, isso pode ser bom.)

    Eu nem fui tão fã do MJ. O que me incomoda é que quando eu descobri meu nome, ele já estava lá. Esteve presente o tempo todo, sem parecer envelhecer. É estranho que agora não esteja mais.

    ResponderExcluir