Pesquisar este blog

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Mobilização

A parada gay de São Paulo invade as ruas da capital paulista e o noticiário, reduzindo o espaço destinado ao acidente com o Airbus da Air France.

Imagino como os políticos ficam ouriçados vendo tanta gente reunida, loucos para aprovar medidas (quaisquer medidas) que lhes assegurem o voto desse eleitorado.

Como eu e muitos outros temos escrito, o Brasil vive tempos difíceis, de desconstrução democrática, institucional, moral, etc. O resultado disto, ainda não sabemos qual será. Mas uma coisa podemos prever com segurança – será muito ruim.

Já houve tentativas de se realizar manifestações de rua Pelo Brasil. Manifestações da população, espontâneas, não manifestações de militantes travestidos de povo. Os resultados foram quase sempre decepcionantes. 200, 500 participantes. Parece que, de fato, ninguém mais se interessa pelo Brasil. O tal “Brasil” virou algo abandonado, à deriva, livre para ser saqueado e destruído pela esquerda. A população tem coisas mais importantes para se preocupar.

Mas a parada gay em São Paulo reúne 3 milhões de participantes, incluindo muitos heterossexuais. E as paradas gays realizadas em outras cidades do Brasil reúnem pelo menos dezenas de milhares de participantes.

O que isto indica? Não sou sociólogo, mas uma interpretação possível é que para os Brasileiros a opção sexual das pessoas é uma questão muito mais relevante que a proteção, preservação e desenvolvimento da nação onde vivemos.

Posso até discordar desta inversão de prioridades, mas não tenho influência para mudar a forma como os brasileiros pensam.

Portanto, se é com esta realidade que temos que trabalhar, sugiro que a causa da proteção e preservação do Brasil contra o assalto das esquerdas passe a ser alinhada com a causa gay, e que sejam promovidas pelo país paradas de Gays Pelo Brasil, Pela Democracia e Pelo Estado de Direito. Quem sabe se com milhões de pessoas na rua conseguimos algum resultado para o futuro do país.

Vemos, também, uma série de situações no mínimo estranhas acontecendo com a maior estatal brasileira – a Petrobrás – perante a apatia da população brasileira e desinteresse da imprensa. Agora há a possibilidade (remota) de se realizar um CPI sobre a Petrobrás. Está na hora de nos mobilizarmos. Parada Gay Pela Transparência na Petrobrás já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário