Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de junho de 2009

Faz de conta

Se os testes do DETRAN fossem rigorosos, como deveriam ser, nem metade das pessoas que dirigem receberiam habilitação. O trânsito é um dos locais onde podemos testemunhar a burrice em estado puro.

A consequência?

Dezenas de milhares de mortes por ano.

Com tanta morte a população pede: Providências!!!

Só que ninguém se dá conta de que pode ser parte do problema.

Num regime democrático, qual governo vai endurecer os testes e criar encrenca com tanta gente?

Então, o que faz o governo Brasileiro para atender aos anseios de "providências" da população? Faz a sua especialidade - "faz de conta".

Cria mais burocracia, mais entraves, mais exigências que, na prática, não servem para nada no que se refere a melhorar o trânsito. Servem apenas para encher o nosso saco e tomar o nosso tempo.

E jogam todo mundo na vala comum. O seu histórico, como motorista, não serve para nada. Uma medida interessante, por exemplo, poderia ser - cada ano sem multa ou acidentes equivale a mais um ano de validade automática da carteira.

Mas não, bons e maus motoristas são jogados na vala comum dos testes ridículos, das filas intermináveis, das senhas que sempre acabam antes da nossa vez.

Só fazem uma divisão - por data de emissão da carteira.

Minha esposa está renovando a carteira agora. Já foi informada que não precisará fazer o teste (perder seu tempo). Ela dirige raramente, quando não está comigo. Eu, que dirijo há muito mais tempo que ela, dirijo todo o dia, nunca me envolvi em acidentes com ferimentos, terei que fazer todos os testes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário