Semana passada o jornal Gazeta do Povo, de Curitiba, revelou a suspeita de caixa 2 na campanha de reeleição do prefeito Beto Richa. O assunto rendeu reportagem no Fantástico do último domingo, e ontem a Gazeta do Povo voltava à carga, com duas páginas sobre o assunto, com a foto de um promotor com cara de brabo.
Não leio Gazeta do Povo, nem assisto ao Fantástico. Tomei conhecimento disto porquê estava no aeroporto ontem, entediado, e ali perto havia um exemplar a Gazeta do Povo, que acabei pegando (sem luvas protetoras...) para passar o tempo.
Primeiramente, gostaria de ressaltar que o prefeito Beto Richa goza de toda a minha antipatia. Acho que é um mal administrador, e é despreparado para o cargo que ocupa, e para os cargos que ainda pretende ocupar. Esta é a minha opinião.
Mas o fato é que Beto Richa foi reeleito no primeiro turno, com 80% dos votos válidos. E o que levantou a Gazeta? Levantou a suspeita de que dinheiro de caixa 2 teria sido utilizado para atrair o PRTB (existe isto?) para a coligação que reelegeu o prefeito.
Penso: "quem tem 80% das intenções de voto precisa tanto do apoio (?) do PRTB, a ponto de se envolver em maracutaias?".
Difícil crer, mas na imprensa a coisa já virou um escândalo, e o tal promotor com cara de brabo já está preparado para acabar com a carreira política de Beto Richa.
Deveriam ser todos colocados no mesmo saco: o tal promotor com a cara de brabo, a Gazeta do Povo e a Globo, e despachados descarga abaixo.
Palhaços.
4 anos atrás o esquema de caixa 2 na eleição de Lula foi revelado em rede nacional, com o marqueteiro Duda Mendonça admitindo que recebeu R$10 milhões diretamente no exterior.
O que fez a maior parte da imprensa? Achou tudo muito natural, "todo mundo faz isto", diziam, inclusive o próprio Lula, em famosa entrevista concedida em Paris.
O que fez o promotor com cara de brabo, que quer acabar com Beto Richa? Nada. Aliás, nenhum promotor fez nada.
E as denúncias (repletas de indícios) de que dinheiro de Cuba e dinheiro das FARC abasteceram o caixa 2 da campanha de Lula?
Não teve consequência nenhuma. O promotor com a cara de brabo devia estar jogando dominó e não ficou sabendo dessas denúncias.
Hipócritas.
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pois é, meu caro anônimo, isto (PRTB) existe. Para o povo aqui de São Paulo, isto é mais conhecido como o Partido do Aerotrem... legendinha de aluguel...
ResponderExcluir