Pesquisar este blog

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Kamel recebe, mas Martins é quem manda

Ontem Lula saiu em defesa de Sarney, atacando os que denunciam os desvios no senado federal.

Não surpreende. Afinal, a segunda metade da década de 90 foi um período de esperança. Acreditávamos que o Brasil estava no caminho da modernização, inclusive política, e que o século XXI seria o o início de uma nova era, de prosperidade.

Aí veio Lula...e deu sobrevida aos Sarneys, Renans, Collors, etc., fenômenos que já estavam em processo de extinção. O século XXI viu o Brasil retroceder politicamente à primeira metade do século XX. Pior, isto foi feito com filtro, aproveitando-se apenas do que aquele período da história tinha de pior.

Sarney lucro com a política há 5 décadas. Ficou milionário, sua família toda enriqueceu. E, mesmo assim, as recentes revelações mostram que tem parentes, amigos, parentes de amigos, etc., todos vivendo às custas do senado. Ou seja, não basta todo o dinheiro que já ganhou na política. O erário tem que continuar sustentando seus parentes e amigos. Isto mostra bem o que os "sarneys" pensam da república.

Mas, como bem disse Reinaldo Azevedo, o principal beneficiário de um congresso fraco é Lula. Então, por que sair em defesa de Sarney neste momento?

Simples - Lula precisa que seja aprovada a emenda do 3o mandato, e a resistência a esta emenda ocorrerá no senado. Então, é importante ter em dívida o presidente da casa num momento desses.

Depois, com a força do 3o mandato, Lula descartará os sarneys e renans, e se transformará definitivamente no único coronel do Brasil.

Bom Dia Brasil de hoje: o programa mostrou Lula falando suas bobagens de ontem. Minha mulher levou um susto ao ouvir a voz de Lula, pois sempre que ele aparece, mudo de canal. Eu disse: "calma, vamos ouvir, poiss depois de Lula dizer tanta besteira, o Alexandre Garcia vai entrar e criticar o presidente". Que nada, tão logo Lula terminou de falar suas bobagens, o programa foi direto para a previsão do tempo. Nada de Alexandre Garcia. Na minha casa fizemos alguns segundos de silêncio, em choque.

Está demonstrado - na folha de pagamento o diretor de jornalismo da Globo é Ali Kamel, mas o chefe de redação é o ex-funcionário Franklin Martins. Kamel recebe o salário, mas quem manda é Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário