Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Faltava rastejar? Não falta mais.

Pelo que vejo, a OEA é uma organização que não possui mais relevância no mundo contemporâneo.

Mas como o propósito dos comunistas, terroristas, bolivarianos e afins é tomar todos os espaços no mundo, era importante, neste processo, fazer Cuba ser readmitida na OEA. Mais para fins de marketing internacional.

Conseguiram. A notícia:


"03/06/2009 - 16h32
OEA readmite Cuba no grupo, após 47 anos de expulsão
Do UOL Notícias*Em São Paulo
A Organização dos Estados Americanos (OEA) votou nesta quarta-feira pela readmissão de Cuba no grupo, revogando a expulsão da ilha comunista formalizada em 1962, segundo informaram diplomatas que participam da 39ª Assembleia Geral da OEA, em Honduras.O ministro das Relações Exteriores do Equador, Fander Falconí, anunciou aos jornalistas a decisão adotada hoje por consenso. "Já foi aprovada neste momento por todos os chanceleres, por consenso, essa é uma notícia muito boa, reflete a mudança de época que se está vivendo na América Latina", disse Falconí."

Este Falconi, que representa a ditadura em formação no Equador, foi preciso: "reflete a midança de época que está vivendo a América Latina". É fato. Nosso continente decidiu mudar, decidiu fazer tudo aquilo que já deu errado no resto do mundo, e ignorar os exemplos de países que deram certo. Nosso continente decidiu que irá se colocar a serviço de meia-dúzia de ditadores de banana, que irão explorar toda a riqueza do continente em benefício próprio. E o povo pastará na mais absoluta miséria e falta de perspectiva, mas com o bolsa família (e similares) no bolso. Será uma miséria "estado-dependente".

Mais revelador ainda é a seguinte notícia:

"O ministro equatoriano disse que se chegou "a um consenso sobre um texto que não impõe condições"."

Ou seja, Cuba pode continuar prendendo os cidadãos que cometem "crime" de opinião, pode continuar fuzilando gente e afrontando os tão falados direitos humanos. Nada importa, a OEA está de braços abertos.

Aliás, os defensores dos direitos humanos só defendem tais direitos em democracias, que pretendem destruir. Quanto às ditaduras comunistas ou muçulmanas, possuem carta-branca para agir.

Bom, com os fatos narrados acima a OEA já estava próxima do chão.

Mas ainda faltava rastejar.

Não falta mais:

"O compromisso decidido hoje estabelece um mecanismo para que Cuba seja reincorporada caso tenha vontade, explicou um diplomata entrevistado pela agência de notícias AP. Contudo, Havana já manifestou em repetidas ocasiões não ter interesse em retornar ao que chama de "instrumento dos Estados Unidos".O ex-presidente cubano Fidel Castro escreveu no jornal oficial cubano de hoje que a OEA não deveria existir... "

Ou seja, a OEA fez contorcionismo para aceitar Cuba, mas "se Cuba quiser". e Cuba já declarou que não quer, ou seja, mandou a OEA às favas, que é onde merece mesmo estar.

Não há dúvida que o fator mais relevante neste processo é a mudança de posição dos Estados Unidos na era do socialista Obama. De defensor da democracia, os EUA, sob Obama, se transformam em defensores do diálogo. De qualquer diálogo. E com qualquer um, por mais criminosa que seja a outra parte.

Os Americanos pagarão por isto, não tenho dúviida. Verão sua maior economia do mundo ser transformada em mais um republiqueta sulamericana por Obama.

Infelizmente, o resto do mundo (a parcela democrática) pagará também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário