Já escrevi sobre o personagem de ficção Presidente Lula, personagem criado pela esquerda brasileira e por Luis Inácio Lula da Silva para conquistarem o poder no Brasil. Atingiram seu objetivo, mas o personagem Presidente Lula, que o povo conhece e vota, é tão real quanto Pato Donald. O rinoceronte Cacareco ou o macaco Tião foram candidatos mais reais.
É a democracia Brasileira em ação.
Mas, pensando bem, não é só p personagem Presidente Lula que é de ficção. Todo o chamado "Governo Lula" é uma obra de ficção, que não existe no mundo da realidade, existe apenas no noticiário. É a imprensa, ao noticiar como realizações os eternos "anúncios" do "Governo Lula", que confere uma aparência de existência, mesmo que virtula, a algo que não existe.
Desta forma, podemos concluir que o "Governo Lula" é tão real quanto Caminho das ìndias.
Na Veja deste semana o jornalista Roberto Pompeo de Toledo escreve sobre o jornalismo televisivo, e como estão se desvirtuando, transformando a realidade em ficção. Talvez esta desconstrução jornalística tenha sido necessária para fazer o caminho inverso, ou seja, transformar a ficção em realidade. O "Governo Lula" é o primeiro produto desta nova imprensa.
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário