Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de junho de 2009

O Stalin do Palácio dos Bandeirantes

Uma característica das ditaduras, e dos ditadores, é o desejo de se envolver em todas as esferas da vida do cidadão. Legislar sobre tudo, regular tudo, e transformar o cidadão em marionete do estado. O governo do PT age assim.

Golbery do Couto e Silva confessou que durante o regime militar chegou a participar de uma reunião cujo objetivo era definir como os pepinos deveriam ser acondicionados em caixas de transporte...

Mas o Stalin do Palácio dos Bandeirantes está se superando. Criou uma lei anti-tabagista de características fascistas. E olha que nunca fui fumante, nem gosto do cheiro da fumaça do cigarro. Mas Serra foi longe demais. A novidade agora, conforme o Bom Dia Brasil, é que não se pode mais fumar nas áreas comuns dos condomínios, nem nas churrasqueiras, se forem semi-cobertas. O ponto alto da reportagem era quando o repórter perguntava a condôminos ser iriam denunciar os seus vizinhos fumantes...

Entenderam onde Serra conseguiu nos levar? Ao ponto em que vizinho denuncia vizinho, uma característica dos regimes de terror das ditaduras.

Qual será o próximo passo do Stalin do Palácio dos Bandeirantes? Determinar que os professores da rede pública deverão incentivar seus alunos a denunciarem os pais fumantes?

E depois, Serra? Irá entregar os fumantes a um "tribunal do povo"?

Irá enviar os fumantes, denunciados por filhos e vizinhos, para um Gulag? Onde serão, claro, proibidos de fumar.

Se a alternativa eleitoral em 2010 for Serra contra o PT, votarei em Serra. Mas com a alma de luto.

2 comentários:

  1. .

    É uma lei muito pomêmica.

    Essa lei existe na França, inclusive eu stava lá quando a lei foi aceita.

    .

    ResponderExcluir
  2. Sinto muito meu caro, mas está provado que fumo faz mal a quem consome e, indiretamente, a quem aspira a fumaça decorrente do ato de fumar.Lei para fazer bem à população não tem conotação stalinista.
    Desculpe, mas seja menos intolerante em relãção ao governador de São Paulo, não dê conotação pessoal a este caso. Estou quizenalmente em São Paulo, e dou graças a Deus que existe lei para coibir abusos de fumantes.

    ResponderExcluir