Pesquisar este blog

terça-feira, 2 de junho de 2009

Símbolo do capitalismo?

A General Motors pediu concordata nos Estados Unidos.

A frase acima é a notícia.

Mas a notícia, por si só, é insuficiente para a imprensa brasileira.

Por aqui, tem que ser noticiado assim: "A GM, símbolo do capitalismo, pediu concordata".

Assim foi noticiado por todos os canais de imprensa.

Quando o apresentador noticia desta forma, o brilho em seus olhos informa ao telespectador aquilo que ele não disse. Se juntarmos o que disse + o brilho nos olhos, a notícia seria assim: "A GM, símbolo do capitalismo, pediu concordata. É um sinal de que se aproxima o fim do capitalismo, que em breve será substituído pelo paraíso socialista na terra".

O que ninguém nunca conseguiu me explicar, nem conseguirá, é por quê esses jornalistas ficam por aqui, sofrendo enquanto não ocorre a implantação do socialismo no Brasil. Poderiam imediatamente mudar para Cuba ou Coréia do Norte e começar a viver o paraíso já a partir de amanhã.

Mas o que os jornalistas cometem com a população brasileira é um crime. É aproveitar-se da ignorância de nosso povo para distorcer a realidade, e converter mentiras em notícias.

Pelo que me consta, capitalismo está ligado a produtividade, eficiência, rentabilidade e inovação.

Nada disso a GM tinha. Aliás, há mais de três décadas a GM estava entregue aos sindicatos, que faziam dela o que bem entendiam. Só podia dar no que deu. Sindicatos são orientados para a destruição. Fizeram o mesmo com a Varig no Brasil.

Aliás, Lula tenta implantar no Brasil uma espécie de capitalismo sob gerência dos sindicatos, enquanto não consegue implantar seu socialismo. Já sabemos no que vai dar - o futuro do Brasil é se transformar numa grande GM. Falida.

Então, se há alguma coisa que a GM não era, é símbolo do capitalismo. a GM está mais para símbolo do anti-capitalismo, objetivo dos sindicatos.

O fim da GM faria bem ao capitalismo. Mas isto não ocorrerá. O socialista Obama já tratou de transformar a GM em estatal do governo americano. Agora só falta Obama enviar representantes até a Petrobrás, para serem treinados em gestão pública.

3 comentários:

  1. .

    O Capitalismo não promete vida eterna aos incompetentes, isso nada tem a ver com o fim do capitalismo. É só uma empresa que não foi capaz de seguir as novas tendencias do mercado.

    O próprio consumidor americano percebeu que os carros japoneses são melhores e mais adaptados ao mundo de hoje, coisa que a GM não entende muito faz séculos.

    ResponderExcluir