Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Capitalismo Brasileiro

Se algum agente do poder público, em algum lugar do Brasil, decidir, por exemplo, construir um monumento em homenagem ao Plano Real, precisará bater em muitas portas para encontrar gente disposta a financiar a obra.

Se algum agente do poder público, em algum lugar do Brasil, decidir, por exemplo, construir um monumento em homenagem a FHC, só conseguirá gente disposta a financiar a obra se ela estiver localizada em estado governado por tucano, e mesmo assim com ressalvas.

Se algum agente do poder público, em algum lugar do Brasil, decidir, por exemplo, construir um monumento em homenagem à revolução de 31/3/64, poderá passar anos batendo em portas e não encontrará ninguém disposto a financiar a obra.

No entanto, se algum agente do poder público, em algum lugar do Brasil, decidir construir um monumento em homenagem a Fidel Castro ou Che Guevara, terá dificuldade em organizar a fila, tamanha a quantidade de empresários, empreiteiros e bilionários em geral disputando a honra de ser o financiador da obra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário