Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Metástase

Por que o estado de Minas Gerais, governado pelo PSDB, é um dos maiores patrocinadores do "Fora do Eixo", um grupo petista e anti-tucano (como tem revelado Reinaldo Azevedo)?

Simples, o governador de Minas pode ser tucano, alguns altos escalões podem ser tucanos, mas o pessoal de carreira, que cuida da burocracia do dia e do andamento dos patrocínios a projetos "culturais", é petista. Se não de carteirinha, de coração. Como os políticos tucanos são uns bananas, une-se a fome com a vontade de comer...

O PT pode ser acusado de tudo, menos de burro. Os petistas iniciaram seu projeto de dominação e de conquista do poder mesmo antes da existência do partido. Primeiro conquistaram as universidades. Na sequência, conquistaram (quase) todos que passavam pelos bancos universitários, incluindo muitos que hoje são funcionários públicos de carreira, e ocupam cargos que interferem na liberação de verba pública para as entidades companheiras. Conquistaram os estudantes de jornalismo, que hoje são "jornalistas" em lixos, digo, veículos como Globo e Falha, e transformam a cartilha do partido em "notícia".

O petismo é como um garrote, que prendeu nosso pescoço (e nosso bolso), e fez isso com muito talento e com garantia de que não conseguiríamos nos libertar. Como já escrevi aqui, não creio que viverei para ver o dia em que o PT deixará o poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário