Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Perderam a vergonha

Há sindicatos em ação (atrapalhando) nas ruas em várias capitais no dia de hoje. Aqui na minha cidade passei ao lado do imenso carro de som do sindicato dos professores, e uma faixa pendurada na lateral do referido carro trazia os seguintes dizeres: "reforma agrária e urbana sob controle dos trabalhadores!".

Ai, bom tempos em que os sindicatos se preocupavam apenas em defender os direitos profissionais das categorias que representam, mais ou menos como o sindicato de Lula fazia no ABC...

Mas este tempo passou, se foi, agora os sindicalistas querem mais, eles querem a revolução comunista, ou o comunismo sem revolução.

Aliás, os comunistas perderam a vergonha. Antes só falavam em reforma agrária, afinal uns 99% da população Brasileira não possui propriedade rural e sempre pensou "dane-se" quando via cenas de invasões de terras no Jornal Nacional. Mas uma vez que o primeiro passo foi dado (fragilização do direito de propriedade no campo), por que não dar o segundo (fragilização do direito de propriedade na cidade)? Então, agora os comunas já partiram com tudo para o segundo passo, "reforma urbana" está virando sua palavra de ordem. Aqueles comunistinhas que lutavam pela redução de R$0,20 na tarifa do ônibus em São Paulo já anunciavam: "vamos acabar com o latifúndio urbano(?)".

E os professores estão abraçados à ideia, fico imaginando o que eles ensinam em sala de aula. É por isso que Olavo de Carvalho, em um dos seus textos (reunidos no excelente livro O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota), alertou para o fato de que as crianças brasileiras estão entre as mais inteligentes do mundo, ao passo que os universitários brasileiros estão entre os mais burros do mundo. O que acontece entre a infância brilhante e a juventude burra? A escola, que no Brasil corresponde a instrumento de destruição de inteligência em massa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário