Pesquisar este blog

domingo, 11 de agosto de 2013

Não existe corrupção em São Paulo

Fazer afirmações é uma atitude de alto risco. Afirmações podem ser sempre desmoralizadas por fatos que se tornem públicos no futuro. No entanto, esta á uma afirmação que faço sem medo de errar: Não existe corrupção em São Paulo.

Quando afirmo isso estou querendo dizer que não existe corrupção institucionalizada, partidária, organizada, com participação de governador. Corrupção de escalões inferiores, infelizmente, existe em todos os estados e todos os municípios do país.

E por que faço essa afirmação com tanta tranquilidade?

Por um simples fato - o PSDB governa o estado de São Paulo há 19 anos (bastante tempo). O estado de São Paulo é há anos o principal objetivo estratégico do PT, considerado fundamental para seu projeto de ditadura de partido único. Os petistas fazem qualquer negócio, até comprar dossiê fajuto (2006), para conquistar o governo de São Paulo. Os sindicalistas de São Paulo são petistas (ou coisa pior), uma infinidade de funcionários de carreira do governo de São Paulo são petistas (de carteirinha ou de coração) e a imprensa de São Paulo é quase toda petista. Estão todos engajados no projeto de poder do PT. Essa gente acompanha minuto a minuto cada passo dos políticos tucanos, procurando qualquer desvio para colocar como manchete na Falha de São Paulo (jornal do PT). Se existisse qualquer esquema de vulto no estado de São Paulo não sobreviveria 19 anos sem cair no conhecimento dessa gente toda, e ser denunciado. A fúria com que o PT (auxiliado por seu jornal Falha) deseja o governo de São Paulo é o maior atestado de honestidade dos governadores tucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário