Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Joaquim Barbosa

Eu não gosto de Joaquim Barbosa, discordo de muitas coisas que ele pensa, se eu fosse presidente não o nomearia para o STF, e acho que se ele fosse eventualmente eleito presidente do país faria uma administração tão ruim quanto uma de Dilma ou de Marina Silva. Isso tudo sem deixar de reconhecer que no caso do Mensalão ele fez um excelente trabalho (aparentemente inútil, já que nada aconteceu após as condenações).

Mas neste momento as "forças ocultas" da nação estão contra Barbosa, e a arma da vez é o fato de que ele possui um imóvel em Miami.

O tal imóvel foi comprado com recursos da sua poupança, poupança que foi acumulada com o seu salário. A transferência do dinheiro para os EUA foi feita pelos meios legais, e foi tudo devidamente declarado no seu imposto de renda.

Talvez seja a perfeita legalidade da operação que tanto tem incomodado as "forças ocultas", talvez seja este o motivo de sua indignação. Como assim?, pensam as "forças ocultas". Comprar um imóvel e Miami e declarar? E não usar nem um centavinho de "recursos não contabilizados"? Onde estamos? Quem esse Barbosa pensa que é? Isso aqui é Brasil Sr. Barbosa, e honestidade em homem público não é tolerada por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário