Pesquisar este blog

domingo, 11 de agosto de 2013

Jornal do PT

Não tem problema nenhum que a Falha de São Paulo seja o jornal do PT. Já existiram jornais de Stalin, de Mao, de Hitler, de Mussolini. O que é nojento no caso da Falha é que ela tenta passar uma aparência de isenção, de jornalismo sério, e outras baboseiras. Quando faz isso, aí sim ela engana, ou tenta enganar, o público leitor, e isso é desonesto. Mas é compreensível que seja assim, afinal qual serventia a Falha teria para o projeto de poder do PT se ela assumisse que é um jornal petista?

A ombudsman da Falha escreve um artigo criticando manchete que a própria Falha deu nesta semana, colocando o nome de Serra como ligado ao suposto esquema do metrô. Mas no seu texto ela passa por dois aspecto interessantes (não poderia ser diferente num jornal partidário):

- No primeiro aspecto que comento, seu raciocínio vai na linha do: calma gente, o escândalo do metrô tem potencial para destruir o PSDB, não precisamos ir com tanta sede ao pote, podemos cumprir nossa tarefa partidária com mais calma;

- No segundo aspecto, mais asqueroso, ela indica que no caso do Mensalão a imprensa teria feito denúncias contra o PT sem provas, e que não deveria cometer esse mesmo "erro" em relação a outros partidos. Pode até parecer um raciocínio sóbrio, mas na verdade ela só está tentando aproveitar o caso do metrô paulista para bater na tecla defendida por Lula, Dirceu, Rui Falcão e Gilberto Carvalho - não existem provas do mensalão.

Um comentário:

  1. Sim,ela é claramente petralha,mas o Estadão não !!!
    Abs.


    Flavia

    ResponderExcluir