Pesquisar este blog

sábado, 3 de agosto de 2013

Eike X Lula

Os governos petistas gostaram de Eike, e abriram as torneiras do BNDES sem controle de vazão.

Alguns anos atrás Lula anunciou a construção da ferrovia oeste/leste. São incontáveis as "intenções" inauguradas por Lula...e a imprensa a soldo cobria a inauguração de intenções como se fosse entrega de obra pronta.

Quando anunciou a tal ferrovia, Lula marcou a data de conclusão da obra - 30/7/2013. Já estamos em 3/8/2013, e até hoje a tal ferrovia não possui um trilho sequer.

Na oportunidade do anúncio, Lula disse algo como: "No passado, às vezes o país investia em ferrovia, às vezes em rodovia. No meu governo descobrimos que o melhor é ter tudo ao mesmo tempo, rodovia, ferrovia e hidrovia". Jornalistas presentes tiveram que disfarçar seus orgasmos após ouvirem o discurso do chefe.

Lendo sobre isso me dei conta de um traço idêntico nas personalidades de Lula e Eike - ambos colocavam todo o seu "tesão" em anúncios, em sonhos, em projetos. Nenhum dos dois possui o menor interesse pela execução. A megalomania dos anúncios de um seduziu jornalistas e eleitores. A megalomania dos anúncios de outro seduziu jornalistas, investidores e governantes.

Anunciado um projeto, obtidos os efeitos sobre os idiotas de plantão, ambos abandonavam a execução e já passavam a cuidar do próximo anúncio.

A casa caiu. Um viu seu império ruir. O outro segue favorito para ser presidente em 2014. É que eleitores são ainda mais imbecis que investidores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário