Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Eu pago o "Luz Para Todos"

Almoçava hoje com um amigo, gaúcho, que possui uma pequena propriedade rural para lazer, no interior do Rio Grande do Sul. Não conheço su propriedade mas, segundo ele, ficam beeeem longe de tudo. Na propriedade há duas casas, uma que é usada pelo meu amigo quando em visita por lá, e outra usada pelo casal de caseiros. Segundo meu amigo, há na região diversas outras propriedades, todas similares, distantes uma das outras.

Outra informação importante do meu amigo - os trabalhadores rurais da região são fiéis ao PP (antiga Arena, que depois virou PDS, que então virou PPB, que agora é PP). Por tradições gaúchas.

Pois bem, qual não foi a surpresa do meu amigo ao ver chegar lá na sua propriedade a energia elétrica, trazida pelo programa "Luz Para Todos" do governo Lula. Não sei se entendi bem, mas parece que instalaram 8km de cabos elétricos, apenas para atingir a propriedade do meu amigo. Ou seja, o retorno econômico deste investimento deverá ocorrer em alguns séculos.

Mas o resultado principal da estratégia de Lula já está sendo atingido - os trabalhadores, ainda fiéis ao PP, já falam: "só temos energia elétrica graças ao presidente lula".

Na verdade, deveriam dizer: "graças ao povo brasileiro que paga impostos para que lula aplique em ações eleitoreiras que beneficiam ele e o PT".

Ainda segundo meu amigo, o mesmo se estendeu a todas as propriedades da região. Não há mais nenhuma casa sem energia elétrica. Muitos quilômetros de cabos. E muitos votos para o PT em 2010.

O que comentei com meu amigo foi - como é que os presidentes anteriores não pensaram nisto e deixaram esta bola picando, pronta para Lula chutar?

Derrotar o PT em 2010 não vai ser fácil. até porquê parece que a oposições trabalham a serviço de Lula...

Agora só falta o meu amigo me convidar para um fim de semana na chácara dele, para eu poder usufruir um pouco desta energia que ajudei a pagar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário