Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cheque em branco



No final de outubro completará nove anos que moro no mesmo condomínio de casas. Há algumas reformas que são necessárias desde a primeira reunião de condomínio que participei, nove anos atrás. Só que até hoje não foram aprovadas porque os condôminos são super zelosos com a aplicação do seu dinheiro, como devem ser. Bom, talvez não precisassem ser tão zelosos assim, mas enfim...

O fato é que as obras nunca são aprovadas porque sempre algum condômino exige mais um orçamento, outro exige uma modificação para baratear o projeto, um terceiro possui um parente que se propõe a fazer mais barato, aí no meio do caminho ocorre eleição de síndico, pessoas se mudam, e o assunto recomeça do zero.

Não sei quanto meus vizinho ganham, mas creio que, na média, o valor do condomínio represente menos de 5% da renda familiar média mensal. Há todo um zelo quanto à correta aplicação desses 5%.

Por outro lado, os impostos representam cerca de 40% dos orçamentos familiares mensais e ninguém, absolutamente ninguém, parece estar preocupado com a forma como esses 40% são aplicados.

Com a chegada do PT ao poder então, parece que a população entregou um cheque em branco para o partido, com orientação para que gaste como bem entender.

- Vamos torrar bilhões com copa e olimpíada num país que é carente de tudo? Palmas para o governo, apoiado.

- Vamos indenizar com bilhões os terroristas que nos anos 60 e 70 vagavam pelas cidades explodindo bombas e matando gente? Palmas para o governo, apoiado.

- Vamos doar milhões para Cuba e países africanos, enquanto aqui no Brasil as pessoas morrem nas filas dos hospitais públicos? Palmas para o governo, apoiado.

- Vamos entregar a Petrobrás para a Bolívia? E, de quebra, permitir, sem nenhuma reação, que a Bolívia legalize os carros roubados do Brasil? Palmas para o governo, apoiado.

- Vamos gastar bilhões nos Rafalle, os aviões de caça mais caros e ineficientes do mercado? Palmas par ao governo, apoiado.

- Vamos policiar o Haiti, enquanto aqui os cidadãos desviam de balas perdidas? Palmas para o governo, apoiado.

- Vamos queimar $60 bilhões num trem-bala, num país em que o transporte coletivo é um desastre? Palmas para o governo, apoiado.

Agora mais uma loucura – o PT quer enviar 75 mil alunos para estudar no exterior.

Com qual critério? Com qual benefício para o país?

Só querem fazer propaganda: "nunca antes na história deste país tantos estudaram fora" e, de quebra, escorregar um jabá para as universidades internacionais que conferem a Lula títulos de doutor honoris causa.

Se a educação brasileira é um lixo, para que torrar milhões com alguns milhares de privilegiados, enquanto o resto permanece aqui, abandonado à própria sorte?

Conhecendo a forma que o partido opera, será que entre os 75 mil privilegiados terá pelo menos um que não seja ligado ao PT ou aos demais partidos da base aliada?

E os que pagarão a conta, os “condôminos” do Brasil, não estão nem aí. Ninguém pediu mais um orçamento, ou solicitou alteração no projeto.

Palmas para o governo, apoiado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário