Pesquisar este blog

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Que preocupação é esta?


Todos que acompanham, sabem que sou totalmente contra a realização da Copa do Mundo no Brasil. Se é para rasgar dinheiro, seria melhor então pegar esses bilhões e doar para os países africanos (como se nós não precisássemos desesperadamente do dinheiro aqui mesmo).

Mas, enfim, encontrei a nota abaixo na coluna do Lauro Jardim, na Veja.com:

"10:37 \ Futebol
Sinal amarelo
O governo está especialmente preocupado com o andamento das obras de dois dos doze estádios da Copa – o Arena da Baixada, em Curitiba; e o Beira-Rio, em Porto Alegre. No primeiro, faltam as garantias financeiras para as obras. E no segundo ainda faltam contratos de financiamento para assinar."
Por Lauro Jardim

Ora, vejam só. Beira Rio e Baixada são dois estádios que estão construídos. Todos os fins de semana esses dois estádios recebem jogos de futebol. O Beira Rio, inclusive, já recebeu quatro finais de taça Libertadores, sendo a última em 2010. Ambos, Beira Rio e Baixada, precisam apenas dos embelezamentos exigidos pela FIFA (basicamente para justificar a grana que vai rolar para os bolsos cartolas, além, é claro, dos bolsos companheiros).

E o governo está preocupado com eles. E os estádios, como Maracanã e Mineirão, que estão praticamente desmontados? E os estádios, como o que o Corinthians vai ganhar de presente, que até o momento são apenas um terreno baldio? E os que ainda precisarão ser destruídos, para darem lugar a novos estádios?

Nosso governo é incompetente até em relação às suas preocupações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário