Pesquisar este blog

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Rebeldes



Vejam esta notícia da Veja.com;

"O papa Bento XVI é esperado nesta quinta-feira na Espanha para liderar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), mas sua visita ao país deve enfrentar uma série de obstáculos. Para o mesmo dia de sua chegada à capital Madri, grupos de defesa dos direitos dos homossexuais estão programando um "beijaço gay".

O ato foi convocado por meio do Facebook pela Assembleia Transmaricabollo de Sol, uma organização criada durante os protestos dos "indignados" e que reivindica os direitos dos homossexuais transexuais, afirmou o porta-voz Jaime del Val. O "beijaço" é um protesto pelo "fundamentalismo da Igreja católica" e as "condenações moralistas sobre a sexualidade" procedentes do Vaticano, enfatiza
."

Comento: o catolicismo é uma religião de tolerância, então é fácil fazer protestos contra o Papa. Eu queria mesmo é ver aonde iria a coragem desses mesmos manifestantes caso a visita fosse de um importante líder Islâmico...ou o islamismo permite o homossexualismo? Palhaços.

Agora, vejam esta outra notícia do mesmo site:

"Cerca de 300 padres austríacos dos 2.000 do país se rebelaram contra o Vaticano para exigir reformas, como permitir o sacerdócio às mulheres e aos homens casados. A iniciativa intitulada "Um chamado à desobediência", que foi divulgada na internet em junho, vem contando com um crescente apoio de religiosos e está complicando a relação com a hierarquia da Igreja Católica do país.

"Há uma grande insatisfação entre os religiosos", explicou nesta quarta-feira ao jornal Österreich o criador da proposta, o padre Helmut Schüller, antigo vigário-geral de Viena. Os padres insatisfeitos exigem que a Igreja empreenda reformas para se modernizar, como permitir o sacerdócio às mulheres e aos homens casados e dar a comunhão a todo cristão "de boa vontade
"."

Comento: mais uma vez, gostaria de ver o ímpeto desses "rebeldes", caso fossem membros da hierarquia islâmica. Ou o islamismo está se "modernizando"?





Nenhum comentário:

Postar um comentário