Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

A conspiração

Discordo de muitas ideias do socialista Fernando Henrique Cardoso.

Mas é inegável que durante seus oito anos de mandato, pela primeira vez na história, um governo fez as coisas necessárias para colocar o país no rumo do desenvolvimento. Mudava-se ali, radicalmente, 500 anos de história, período no qual e fez praticamente todo o possível para que o país desse errado. Com FHC as coisas foram colocadas no rumo certo, mesmo que ele tenha governado sob o efeito de crises que estouravam em todos os lugares do mundo. As decisões importantes foram tomadas, mesmo quando impopulares. Avaliando a situação à época eu ingenuamente pensei "agora vai", e decidi abrir a empresa que tenho até hoje.

Mas parece que uma conspiração das elites, abrangendo dos comunistas aos coronéis do sertão, passando pelos populistas, pelos sindicalistas, pelos artistas, pelos jornalistas e pelos grandes empresários, avaliou: "do jeito que vão as coisas é possível que o país dê certo, não podemos permitir que isto aconteça, é preciso que o país seja condenado a permanecer na pobreza e no subdesenvolvimento". Assim, surgiu por todos os lados em 2002 a onda do "assim não dá mais, é preciso mudar".

"Mudar", significava retornar de forma muito piorada ao que havia sido praticado nos 500 anos de história que antecederam FHC. Isto parece teoria da conspiração, mas é um fato que quando estávamos a um passo de dar certo como nação, nossas elites pensantes, falantes e mandantes se uniram, como nunca antes na história (de Lula a Sarney e Collor), para impedir que isto acontecesse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário