Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Só o que importa é a grana

Existe muita diferença entre uma prostituta que vende seu corpo por alguns instantes, e um famoso que vende seu corpo para aparecer na televisão dizendo para você escolher a operadora de celular "A", quando o próprio famoso usa a operadora "B" porque sabe que a "A" é muito ruim?

E entre uma prostituta e um famoso que invade todos os espaços comerciais da sua programação para dizer que você deve consumir a carne da marca "A", sendo que este famoso não entende nada de carne?

Na minha opinião, tanto a prostituta quanto os famosos dos exemplos estão fazendo exatamente a mesma coisa - se vendendo por dinheiro. Nenhum dos famosos tem a mais remota preocupação em relação à qualidade do produto/serviço que estão anunciando. A única preocupação dos famosos é com a grana no banco. Enquanto pingar grana na conta, o produto/serviço são maravilhosos...

Como o maior anunciante do país é o governo federal, imagine o efeito sobre os famosos quando o "produto" em questão é o governo do PT. O patrocínio federal se apresenta de diversas formas: cachê para comerciais do governo e das estatais, patrocínio das estatais para shows, peças e filmes, lei Rouanet, etc.

Não é de espantar que para todos os famosos o governo do PT seja "tudo de bom". Compartilham a mesma opinião os jornalistas e os grandes empresários, todos mamando na teta do dinheiro público. Pouco importa que o governo do PT esteja trabalhando para transformar o Brasil numa espécie de Somália dos trópicos, o governo continuará sendo maravilhoso enquanto continuar pingando na conta o capilé federal.

Mas e quando secar a fonte da grana, o governo do PT vai aceitar ficar sem o apoio dos formadores de opinião? Difícil. O mais provável é que saiam arrumando grana, tirando "em nome do povo" de quem tem um pouco como, quem sabe, você leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário