Pesquisar este blog

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Como comunista gosta de teatro

Na União Soviética os "inimigos do estado" eram enviados para o Gulag ou para o paredão. O estado tinha poder para matar ou exilar quem quisesse, sem precisar dar satisfação a ninguém. Contudo, ordenava a realização de julgamentos forjados (um grande teatro) onde os réus já entravam condenados. Prá quê?

Na Argentina criou-se a tal lei de imprensa para colocar no cabresto o pouco de imprensa independente que ainda resta. Isto é fundamental para a implantação do comunismo naquele país. Mais uma vez monta-se o teatro e a corte constitucional julga e declara a constitucionalidade da tal lei inconstitucional. Prá quê o teatro? A decisão da corte suprema era mais previsível do que o dia depois da noite.

No Brasil a ordem dos comunistas é livrar os mensaleiros da cadeia. Mas para chegar ao objetivo arma-se todo o teatro do julgamento no Supremo, com meses de duração, horas de discursos chatíssimos. Prá quê? Os comunistas têm o poder total no Brasil, é só extinguir o processo por decreto supremo, e está resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário