Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

De apavorar

Li há pouco no site da Fox News que grupos de indivíduos com aparência de serem originários do oriente médio estão realizando uma espécie de ensaio em vôos comerciais americanos. Durante o vôo um levanta e sai correndo em direção à cabine de comando. Antes de chegar na cabine vira abruptamente e entra no banheiro. Ao mesmo tempo, diversos outros indivíduos começam a levantar, correr pelo avião, trocar de lugar, alguns abrem o compartimento de bagagens de mão.

Como não cometem nenhum crime, nada pode ser feito contra eles.

O objetivo de tais ensaios seria ver como as tripulações e os agendes federais que voam sem identificação reagem a este tipo de situação.

De arrepiar, a todos que viajam para os EUA a turismo ou a trabalho.

Na mesma matéria uma autoridade da aviação americana informava ser impossível prevenir em 100% a realização de um atentado em um avião. Segundo esta autoridade, para prevenir os procedimentos de segurança precisam funcionar em 100% das vezes, enquanto os terroristas só precisam "ter sorte" em uma única vez.

Logo após o atentado de 11/9 uma piada dizia que no futuro uma mãe estaria contando para o filho a história dos atentados, e diria que foi feito pelos árabes. O filho então perguntaria: "mamãe, o que é árabe?". A piada inferia que a reação americana ao atentado seria brutal. No entanto, dado o grau de imbecilidade e correção política que tomou conta dos americanos, não sei não se esta piada não se realizará no futuro, só que ao contrário...

Nenhum comentário:

Postar um comentário