Pesquisar este blog

sábado, 12 de outubro de 2013

Teatro

Na ditadura petista/bolivariana implantada no país, todos têm o seu papel pré-definido. Até a "oposição", a qual precisa fingir que existe para preservar a aparência de democracia e a farsa das eleições.

Aos otários que trabalham para pagar a conta do país cabe o papel de, achando que pensam com suas próprias cabeças, comparecer às urnas e votar como determinado por forças externas a eles.

Diversos atores atuam neste processo de indução ao voto. Um deles são os institutos de pesquisas. Vejam a manchete abaixo, do site da Veja:

Dilma vence Aécio e Campos no 1º turno, aponta Datafolha
Na verdade o Datafolha diz a mesma coisa desde a eleição de 2002, ou seja, que o candidato petista vencerá no primeiro turno. Nunca aconteceu, o Datafolha esteve errado (seria ótimo se fosse apenas erro) em 100% das vezes. Contudo, num ambiente de idiotas, segue com sua reputação inabalada.

À imprensa cabe então o papel de colocar esta bobagem em manchete, conferindo ainda mais credibilidade, e criando o clima de jogo jogado.

É este cenário que tem me levado a afirmar que ninguém vence o PT numa eleição federal. Quem enfrenta o PT não enfrenta apenas um candidato adversário, enfrenta a imprensa, os institutos de pesquisas, os "intelectuais", os professores, os beneficiários dos programas sociais e o grande capital (até ele...). E este conjunto de atores é imbatível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário