Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Queremos investigações no padrão Amarildo!

"Queremos hospitais no padrão Fifa!" berravam os manifestantes em junho. Em julho eles voltaram a dormir, e "ganharam" os médicos cubanos.

"Queremos escolas no padrão Fifa!" berravam os manifestantes em junho. Em julho eles voltaram a dormir, e "ganharam" um crescimento no índice de analfabetismo, fato que não ocorria há mais de uma década.

No Brasil são assassinadas cerca de 50 mil pessoas por ano. Milhares de pessoas também desaparecem de suas casas/famílias, e nunca mais se ouve falar delas. Todos os anos, ano após ano. Pouco ou quase nada disso é investigado. Menos de 5% dos homicídios são esclarecidos.

No entanto, com Amarildo foi diferente. Desde que desapareceu o caso não saiu das manchetes, a investigação foi a fundo, e está atingindo a própria polícia. Toda a trama está sendo revelada. Assim, sugiro aos manifestantes que em junho de 2014 tomem as ruas e berrem: "queremos investigação no padrão Amarildo!". Por um país mais justo, onde todas as vítimas sejam tratadas como foi o caso Amarildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário