Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Globo

Se você assistir ao Jornal Nacional, da Rede Globo, ficará "sabendo" que as manifestações são pacíficas, realizadas por jovens idealistas, que só cometem um pouquinho de violência em reação à ação desproporcional das polícias.

Já se você preferir ler o jornal O Globo, do mesmo grupo, ficará sabendo do seguinte:

"O ronco das ruas que, em junho, começou a soar com a pauta específica dos protestos contra o aumento de tarifas de ônibus, e em seguida tornou-se tonitruante com a canalização do descontentamento generalizado da população, foi um momento de legítima reação da sociedade a crônicas mazelas do país. Mas, em refluxo, o movimento parece ter se reduzido a cenas de banditismo. Episódios de lamentáveis provocações nas ruas têm transformado Rio e São Paulo em praças de guerra. Na berlinda, os chamados black blocs, grupos de arruaceiros especializados em se infiltrar em manifestações, descaracterizá-las de seu conteúdo reivindicatório e promover vandalismo. Destituídas de sentido político, são, tão somente, demonstrações de barbarismo juvenil que se traduzem em violência pela violência e criminalidade, ameaças ao estado de direito e à democracia que precisam ser contidas."

Comento: as tais Organizações Globo são um lixo jornalístico, moral, cultural, ideológico, etc. Discordo de tudo o que Brizola disse em vida, exceto na sua avaliação sobre a Globo - um lixo. Em campanha para a presidência em 1989 Brizola dizia que, se eleito, cassaria a concessão da Globo. Talvez eu devesse ter votado nele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário