Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Amadores

Que a campanha de 2010 seria muito difícil, era previsível. Que o PT faria o possível e o imnpossível, e cometeria todos os crimes eleitorais, para não perder a boca, era imaginável.

Qualquer um que se interesse um pouco por política sabia desde muito antes que o TSE garantiria à candidatura do PT carta branca para crimes eleitorais, através de punições de faz de conta.

E também sabíamos que a imprensa e os institutos de pesquisa seriam mobilizados para construir o clima de "já ganhou", tão necessário para quem não tem a vitória garantida.

Sabíamos tudo isso.

O que eu não sabia é que o PSDB não sabia disso. Ninguém lá entende o PT e o estágio atual de envolvimento das instituições com o partido? Parece que não.

Pois os políticos do PSDB, candidatos a governador e senador, acreditaram no "já ganhou" e começaram a pular fora da candidatura do próprio partido, e se apresentar como "independentes". Isto não podia acontecer. Pode ser o efeito mais letal do clima de "já ganhou" fabricado pelo PT e associados.

Por mais que eu conheça o PSDB, nunca paro de me surpreender com seu grau de amadorismo.

Se os adversários fogem da disputa, melhor acabar com as eleições. A partir de agora bastará ao presidente do PT indicar quem será o substituto. Como era no regime militar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário