Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Eu existo, apesar da imprensa

É claro que há muitos simpatizantes do PT no Brasil, afinal somos um país de ignorantes e analfabetos. Creio que se o PT lançar uma mesa ou uma cadeira para a presidência da república, terá 30% dos votos. Em qualquer eleição para governador ou prefeito o candidato do PT, por pior que seja, via de regra não faz menos de 30% dos votos. É o eleitorado cativo deles.

Mas entre 30% e 100% há uma grande diferença. Eu, por exemplo, viajo por diversas cidades e não conheço nenhum simpatizante do PT, nem eleitor de Dil-má. Também não conheço ninguém que conheça.

Alguns estados, como São Paulo e Paraná, não são redutos do PT e eleição após eleição rejeitam os candidatos deste partido.

Contudo, se passarmos uma borracha na nossa capacidade de pensar por conta própria, e resolvermos acreditar na imprensa e nos institutos de pesquisa, o PT e seus aliados vencerão as disputas para todos os cargos relevantes que estão em jogo – presidente, governadores, senadores, etc. A crer nesta gente toda, o próprio povo teria decidido implantar a ditadura do partido único, coisa de fazer inveja até à Arena (no auge da ditadura).

A crer na imprensa e nos institutos de pesquisa, eu, todas as pessoas que conheço, e todas com quem tenho a oportunidade de conversar simplesmente não existimos.

Imprensa e institutos de pesquisa são muito bem pagos para tentar fazer com que acreditemos que não existimos. E podem ter certeza que uma parte da grana eles guardam no exterior, bem longe dos tentáculos do partido que apóiam...

E nós? Somos tão burros a ponto de acreditar que não existimos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário