Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de agosto de 2010

A bruxa está rondando lá em casa...

E não é uma bruxa candidata a presidente não...

Minha avó materna só conversa sobre doenças. Talvez seja até uma espécie de passatempo para quem chega aos 80, falar de doenças. Desde ontem esse blog está parecendo conversa da vó....

Os leitores acompanharam aqui o relato do meu drama, mas informo que já estou bem melhor, graças ao medicamento milagroso indicado pelo farmacêutico (já que médico não consegui). Qualquer hora vou fazer um texto sobre a minha visão da importância do farmacêutico na sociedade, e que ameaças se escondem por trás desta importância.

Mas voltando à bruxa...à 1 e meia desta noite minha mulher me acordou aos prantos, dizendo que havia algo estranho com o rosto dela (está se recuperando de cirurgia plástica). Acendi o abajur e tomei um susto, havia um monstro deitado na cama...

Na verdade não era um monstro, era minha mulher que tinha um inchaço descomunal no rosto que, segundo ela, se formou em poucos minutos, e dava impressão de que as áreas onde há pontos iriam ceder sob força da pressão. Não sou de ma assustar fácil com essas coisas, mas percebi que a situação ali era de emergência.

O que fazer à 1 e meia da manhã?

Encontrei o celular do cirurgião plástico e liguei. Ele atendeu no segundo toque e expliquei o que eu estava vendo, explicação de leigo, claro. O cirurgião foi muito educado, mas o tom de voz deixava claro que ele não estava com a menor vontade de sair da cama àquela para atender um paciente. Contudo, quando eu disse que iria levá-la a um pronto socorro, isto pareceu ter um efeito mágico, e ele imediatamente falou: "leva ela para a clínica que estou indo para lá".

Dirigindo como um Ayrton Senna pelas ruas vazias, chegamos à clínica a 2h da manhã. O médico chegou uns 10 minutos depois. Segundo ele, houve o rompimento interno de um vaso sanguíneo e o inchaço enorme e crescente era provocado pela vazamento de sangue embaixo da pele. Fez uma drenagem (já fez outra hoje de manhã) e manteve um dreno no local.

A programação dela era tirar os pontos hoje e voltar ao trabalho amanhã, mas ficou tudo em suspenso agora.

Sai bruxa, vai azarar em outra freguesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário