Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Ato falho

Sabe aquela situação em que a gente sabe que não pode dizer o que realmente pensa mas ... escapa sem querer? É o ato falho.

Notícia que saiu agora. no fim da tarde, na versão on line da falha de são paulo:

"Ao sancionar nesta quarta-feira o projeto que cria o Estado Maior das Forças Armadas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que se ficasse mais um ano no poder passaria a chamar os militares de "camaradas".

"Camarada" é uma forma de tratamento amistosa mas com conotação política que foi muito utilizada na ditadura militar por partidos de esquerda, principalmente PCB e PC do B.

Lula citou os comandantes do Exército, Enzo Peri; da Aeronáutica, Juniti Saito; e da Marinha, Júlio Soares de Moura Neto e, em seguida, chamou-os de "companheiros."

"Mais um ano no poder e eu chamaria [vocês] de camaradas", disse Lula."

Bom, se Lula conseguir fazer a sucessora, os militares acabarão sendo "camaradas". Lula disse que chegaria a isto em 1 ano. Acho pouco. A companheira vai sim implantar o comunismo no Brasil, mas acho que leva mais de 1 ano.

No evento acima, os militares de alta-patente que estavam na platéia sorriam para Lula, enquanto esfregavam seus joelhos, que estão doloridos de tanto se ajoelharem para o petismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário