Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Lula enxerga longe

Como bom governo socialista, o nosso só existe na propaganda, comprada ou ideológica.

Como propaganda é a única área que funciona em governo socialista, o nosso desenvolveu para fins de marketing uma sigla – PAC – que deveria representar um incremento de obras públicas. Na verdade, obra pública não há, e o PAC se transformou em PACderme. Mas atingiu seus objetivos midiáticos, e a “mãe do PAC” acabou virando candidata à presidência...

Uma rodovia em torno da minha cidade, cuja construção iniciou em 1978, virou obra do PAC. Até o puxadinho que fiz na minha casa virou obra do PAC.

Como o governo existe apenas na propaganda, e propaganda é a alma do negócio, a carta registrada que mandamos pelo correio passou a se chamar PAC. Coincidência?

Não, é que o governo Lula enxerga longe. Explico:

Os Correios foram loteados entre petistas e base alugada, de forma que uma estatal que sempre foi símbolo de eficiência virou um desastre. O grande desafio dos Correios atualmente é conseguir entregar as cartas...uma carta registrada que antes chegava ao destino em poucos dias, sob a denominação de PAC voltou a lembrar os tempos de “quando o carteiro chegou, e meu nome gritou, com a carta na mão...”.

Está aí a capacidade do governo do Lula de prever o futuro. Sabiam que iriam destruir o Correio. Sabiam que as cartas demorariam muito para chegar. Pensaram então que precisavam dar um nome de algo que não anda. Logo, PAC. Não poderiam ter escolhido um nome melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário