Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O assassino da política

Sigo inabalável em minha fé de que o PT perderá as eleições de outubro. O tsunami midiático pró Dil-má e as pesquisas mostrando Dil-má como fenômeno de votos já eram esperados. Se eu fosse me deixar abalar por isso, nem teria erguido minha convicção, afinal já sabia há mais de dois anos que assim seria, um massacre midiático sustentado pelos institutos de pesquisa.

Sigo apenas colocando minhas impressões cognitivas à frente do que a mídia diz na formação da minha opinião. E sigo procurando pelo eleitor de Dil-má, sem encontrá-lo. Li sobre um internauta que esteve em Salvador no fim de semana procurando o eleitor de Dil-má, e não encontrou. Parece que esses eleitores só aparecem para quem usa crachá do Ibope e do Datafalha.

Se não consigo encontrar o eleitor de Dil-má, tropeço a todo momento em idiotas eleitores de Serra dizendo a quem quiser ouvir: "está perdido, está perdido". Com eleitores de Serra assim, eleitores de Dil-má nem são necessários...

Mas, independentemente da minha fé na derrota do PT, se ela ocorrer não será mérito do marqueteiro do PSDB, um tal de Gonzales. Este cara criou a tese de que pra vencer em política não dá para falar em política...assassinou a política. Criou campanhas em que seus candidatos tentam passar invisíveis pelo eleitorado. Como deu certo algumas vezes em São Paulo...o cara virou oráculo do partido. Com um oráculo desses, só o eleitorado salva o PSDB...

Voltando ao já ganhou...não faz nem 2 anos que tivemos eleições para prefeito, e o mantra da mídia era o mesmo: quem associar seu nome a Lula está eleito. Os candidatos "lulistas" tomaram surras nos principais colégios eleitorais. Não adiantou nada, a mídia seguiu em frente, como se não fosse com ela, repetindo o mantra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário