Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Reescrevendo a história nacional...

A imprensa tupiniquim já escolheu o próximo presidente da república, justamente a candidata que, se eleita, vai acabar com a liberdade de ... imprensa.

Só que eleição é vencida no voto e não na falação da imprensa. Então nossos heróis jornalistas promovem agora uma massacre midiático a favor da candidatura de Dil-má, para convencer o eleitor a fazer aquilo que eles, jornalistas, já decidiram.

Pode funcionar? Pode. Nos Estados Unidos a imprensa criou a criatura eleitoral Obama e ele acabou eleito, apesar de que lá sua candidatura foi impulsionada pelo estouro de uma grave crise economia a poucos dias da eleição. Uma vez eleita, a criatura eleitoral Obama, agora presidente, não sabe o que fazer com a presidência...

A crermos na imprensa e nas pesquisas, a criatura eleitoral Dil-má, que nunca disputou uma eleição na vida, terá uma votação mais expressiva do que importantes nomes da história política nacional, como Juscelino, Jânio, Covas, Tancredo Neves, Franco Montoro, Brizola, FHC, Getúlio Vargas e até .... Lula.

A crermos na imprensa e nas pesquisas a história do Brasil precisará ser reescrita, para colocar num pedestal o maior fenômeno eleitoral de todos os tempos – Dil-má.

Como sabem os leitores, eu não acredito em jornalista nem em pesquisa. Mas se tem alguém que acredita nisso, é o PSDB. Este partido, aliás, sempre tem o comportamento de marionete do PT. Aqui no meu estado não existe nenhum material da candidatura Serra nas ruas. Ontem minha esposa esteve num comitê do PSDB e pediu adesivo do Serra. Respondeu como resposta que não tem, nem há previsão de ter...

Nenhum comentário:

Postar um comentário